Empresa referência internacional em soluções estratégicas para o desenvolvimento sustentável.
CNPJ: 38.231.088/0001-25 │ Feito por
Paineis Fotovoltaicos
Os BIPVs, do inglês, Building Integrated Photovoltaics, Fotovoltaicos Integrados à Construção, nos permitem substituir um elemento construtivo convencional, como um revestimento cerâmico, por um capaz de captar energia solar. Assim, algo configurado apenas como custo se torna investimento, já que aproveita a luz do Sol para gerar energia à edificação. Por estar verticalizado, acumula menos poeira e permite a troca de calor por estar em fachada ventilada, assim o equipamento não superaquece e aumenta sua eficiência. Para a maior produção de energia, o ideal é dispor a captação solar na inclinação indicada pela Latitude, no caso de Vitória, Espírito Santo, Brasil, onde a Latitude é -20.32, o usual é dispor as placas a 21º voltadas para o Norte. Mas devido a inúmeros motivos como ausência de espaço na horizontal, necessidades de reforma da fachada, aproveitamento das reformas para implantar um sistema de captação solar, apelo ESG, o BIPV tem sido implementado e se torna uma forma criativa de integrar tecnologia, design e economia a projetos mais sustentáveis e regenerativos.
As fachadas ventiladas são estruturas de fachadas não aderidas que aproveitam a diferença de temperatura e pressão existente entre a parte mais baixa e a parte mais alta do edifício para gerar convecção natural. Ou seja, o ar frio, que é mais denso e está disposto na parte mais baixa da construção, sobe de encontro com o ar mais quente, menos denso e localizado na parte superior do edifício, refrescando a edificação, diminuindo a umidade e a necessidade de manutenção da fachada e gerando ganhos com economia de energia da ordem de 70% com sistemas de climatização. Ou seja, a cada 100 reais usualmente investidos em climatizar um ambiente, pode-se ganhar 70 reais em economia de energia.
Os jardins verticais são compostos por plantas ordenadas verticalmente em uma estrutura especial que permite tanto a verticalização quanto a manutenção das plantas a longo prazo, apresentando sistema de irrigação adequado. Dentre inúmeros benefícios, um que se destaca é a diferença de temperatura com uma parede nua, diferença a qual pode chegar a 12 ºC. Assim, eles nos aproximam da natureza e nos permitem aproveitar espaços urbanos subutilizados para trazer mais vida e conforto térmico às cidades.